quarta-feira, 10 de setembro de 2008

[Road Trip - primeira parte]

Então tá. O Ju saiu do trabalho na fazenda e agora podemos finalmente sair para viajar pelo país.
Ontem eu, ele, Érica e Toninho nos enfiamos na nossa Mitsubishi Lancer e pusemos o pé na estrada com chuva e tudo.

Primeira parada: Timaru. Lugar maravilhoso, cidade linda, pensamos seriamente em morar por lá. O que não foi descartado, já que uma vez que o Ju está sem trabalhar estamos todos tecnicamente sem-teto.Pela primeira vez desde que cheguei aqui, eu vi o Oceano Pacífico. Ah, a imensidão azul... Ele é imenso e... azul! (fotos em breve no Orkut)Depois de parar, andar por todo o caminho, ver a linda baía com milhões de coisas lindas, passear pelas lojas da cidade e levar duas multas por não pagar o parquímetro, seguimos nossa viagem.

Segunda parada: Waimate. Na realidade, uma fazenda próxima a Waimate. Visitar o "pai" e a "mãe" ( e Rodrigão). Divertido, conhecemos a micro-casa deles. Eles então nos levaram para Oamaru (lê-se "Omarú), onde passamos a noite num Motel (aqui Motel é só um hotel mais barato, sem o sentido do Brasil). Acordando hoje de manhã, nossa intenção era seguir viagem com destino a Dunedin, onde iríamos passar o dia e conhecer a cidade já com a intenção de talvez morar por lá.
Sim, era a intenção. Mas resolvemos dar uma volta por Oamaru, já que estávamos por lá, mesmo, e estava sol, por milagre.
De repente a gente viu. Era lindo, era grande, era vermelho. Era um ônibus londrino de dois andares!!! Ficamos babando, tiramos foto e tal... Quando ele parou, os quatro turistas decidem perguntar quanto é para dar uma volta no tal ônibus. Crio coragem e pergunto para o simpático velhinho que o dirigia. Sorrindo, ele diz "Ah, entrem aí que eu levo vocês para ver a baía" e eu "Quanto a gente paga?" e ele "Ahn... Nada!".
Felizes da vida, nos empoleiramos no segundo andar.Simplesmente não sei explicar o que vimos. A tal "baía" era uma coisa linda, maravilhosa, tudo de bom! A imensidão azul do Pacífico indo até muito além do que a vista alcançava enquanto a cidade se erguia do lado.
Lindo.

Seguimos viagem, agora sim com destino a Dunedin. Ôpa! Eu disse Dunedin?
No meio do caminho nos deparamos com uma placa do tipo "Atenção. Coisa bonita de se ver 200m à esquerda".
E aí, alguém a fim de ir ver o que tem lá? Ah, ninguém tem hora para chegar em casa, ninguém trabalha amanhã... Vamos, né?
Seguimos a indicação da placa e paramos o carro num estacionamentozinho em frente a um bosque. As placas indicam "Cavernas: 30min de caminhada". Ah, beleza, só meia hora... Tudo bem, vamos lá!
Atenção: tinha chovido no dia anterior. Detalhe: 30min em relógio Maia, só se for. Anotação mental: antes de seguir por uma trilha, verifique se ela não está te levando uma montanha a cima.
Depois do que pareceram horas subindo por uma trilha enlameada que nos fazia escorregar a cada passo (e, que fique registrado, depois de vários avisos meus e da Érica para voltarmos), chegamos no topo da montanha, onde enfim podemos ver as cavernas e... Tá, quem foi o engraçadinho que tirou as cavernas daqui? Só nos resta sentar, descansar e brincar de eco antes de iniciar a volta.
Sim, a volta. A descida. No barro. Escorregadio.
Resultado: Caí três vezes, uma vez sentada, uma deitada e a outra eu praticamente fiz esqui-bunda montanha a baixo na lama. Perdi uma calça, um par de tênis, uma bolsa e sujei meu casaco (mas este é impermeável, é só passar um pano úmido que sai).
Ainda me saí melhor do que a Érica, que quando me viu fazendo esqui-bunda, sem conseguir me levantar, começou a rir e fez xixi nas calças.
Enfim de volta ao carro, à civilização, ao asfalto. Como eu amo o asfalto! Seguimos viagem para Dunedin (desta vez todos cansados e decepcionados demais para querer parar em mais alguma placa de "Coisa bonita de se ver a 200m").

E enfim chegamos a Dunedin. Mortos. Esfomeados. Pegamos uma pizza (três, na verdade) e nos enfiamos no primeiro Motel decente e barato que encontramos. Aliás, bastante decente. Tipo um chalezinho com dois andares.

E este foram apenas os primeiros dias...

[Clique aqui para entender num mapa]

[fim da primeira parte]

3 comentários:

thi_elmauer disse...

halowssss !!!
=D
Mais um ( ja era )no blogger. ^^

=******

Mariana Leutwiler disse...

inveja de tudo, fora do esqui-bunda...
ah... eu quero...!(nao o esqui-bunda in lama)

beijos. amocê

Caranguejo Excêntrico disse...

*_* Do caralho. Mesmo a parte do esqui-bunda. Saudadocêis...