segunda-feira, 13 de abril de 2009

[Último Dia do Primeiro Trabalho]

Hoje foi o meu último dia de trabalho no Lodge. Uma noite de segunda, bastante tranqüila e pela qual recebi 50% a mais porque é feriado.
Sim, aqui tem mais esta vantagem: em feriados nacionais o pagamento é "time and a half", ou 50% maior.

Vou sentir saudades da Jo e do Butch. Apesar de muitas vezes eu ter sentido vontade de enforcá-la (só a ela, o Butch sempre foi extremamente legal comigo), os dois foram os melhores primeiros patrões que eu poderia ter tido. Muito pacientes desde o meu primeiro dia, sempre me explicando tudo e me ajudando a aprender. Preciso lembrar de mandar cartão-postal do Brasil e de trazer uma lembrancinha para eles.

E as últimas pessoas que eu atendi sob o cargo de garçonete do Mt. Hutt Lodge foram um casal de escoceses que está hospedado lá. Conversei durante muito tempo com eles (a ponto de eu ter que prometer aos patrões - que são tão pão-duros quanto qualquer outro patrão - que iria descontar 10 minutos do meu pagamento). Os dois são muito simpáticos, trabalham com estudantes internacionais e ficaram bastante interessados em mim, me enchendo de perguntas sobre a minha relação com a língua inglesa, se eu consigo perceber sotaques e coisas do tipo. E, como todo bom britânico, eram absurdamente educados e me passaram nome, endereço e telefone para que eu os visite quando for para a Escócia (que, bom, é um dos primeiros países na lista dos que eu quero conhecer - preciso descobrir o Monstro do Lago Ness).

Terminando a noite como qualquer outra, lavei todos os pratos (o que significa os dois do casal e os dois dos patrões), arrumei a cozinha e vim embora. Volto lá na quarta para buscar o pagamento da semana e entregar os horríveis uniformes amarelos.

E, ainda extra-oficial, viajo na segunda que vem. Só preciso marcar a passagem.

2 comentários:

Mariana Leutwiler disse...

nessa altura vc já deve tar embarcandio, visto que chega oito horas da noite de hoje.


saudades, que em breve serão amenizadas.

henriquen (geminilibre) disse...

Duas coisas

1) Parabéns pelo blog: você escreve muito bem.
2) Como é a vida na Nova Zelândia (terra dos Kiwis, não é?)? Sempre tive curiosidade de fazer um intercâmbio por lá...

___
Att, Henrique
e-mail: olinoale@hotmail.com
msn: henriquen@live.com
blog: bem, tá ligado ao meu nome ali...;).