sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

[Late but not dead]

Com um pequeno (certo, não tão pequeno assim) atraso temporal, e sem perder tempo com os devidos pedidos de desculpas pela minha ausência e respectiva falta de explicações, enfim a boa autora ao blog retorna.

Sim, estou de volta ao Brasil. Definitivamente, desta vez. Incluindo um vestibular, com sua segunda fase a ser prestada neste domingo. E, neste meio-tempo, com um emprego de final de ano frustrado na C&A, o que representou o choque final da nossa decisão de desistir dos 13 dólares neozelandeses por hora para me entregar a míseros 3 reais. TRÊS reais. Calculem quanto tempo eu preciso trabalhar para comprar - digamos - um par de meias na mesma C&A onde trabalhei.

Mas é o preço. E, além do mais, nossos vistos iam vencer e tirar novos vistos anda cada vez mais difícil lá para as terras Kiwis. Sinto saudades, muitas saudades. Do país, da gentileza das pessoas nas ruas, do meu dinheiro, do Alfredo, do Jack...

O Jack. Jack, The Cat. Nosso pequeno filhote. Não conseguimos trazê-lo, precisávamos de 1300 dólares para isso. Ficou com o Jairton. E desenvolveu uma leucemia felina, juntamente com câncer nos rins, fígado e provavelmente no cérebro. Nada a ser feito. Quem acompanhou este blog no último ano deve imaginar o quanto foi difícil para mim e, principalmente, para o Ju.

As partes boas de ter voltado? Família, principalmente. Amigos, antes que enlouquecêssemos. A língua. Minha amada, linda, poética e - palavra de Kiwi - romântica língua portuguesa do Brasil. Aliás, não por acaso, o tal vestibular cuja segunda fase vou prestar esta semana é para o curso de Lingüística, na Unicamp. Me desejem sorte.

Já com o Ju as coisas aconteceram mais rápido. Em uma semana de entrega de currículos em São Paulo conseguiu dois empregos. Professor de inglês e agente de turismo. Alugou um apartamento de dois quartos, uma gracinha. Vou para lá depois do vestibular.

Pois é. Pela primeira vez na minha vida estou fazendo algo que, no meu já longínquo terceiro ano do ensino médio, jurei não fazer: estudar para o vestibular.
Certo, admito que não tão avidamente ou com a mesma disciplina que deveria. Mas o suficiente, espero eu.

Quanto a este pequeno, aconchegante e simpático blog, ainda estou pensando o que fazer. Acho que, de qualquer forma, manterei o Kiwi como mascote. Boas lembranças demais para ser chutado assim, sem razão. Já quanto ao nome... Quão estranho soa "aventuras e desventuras na terra dos Kiwis" quando já estou de volta ao Brasil?

E por hora são estas as novidades. Apenas para dizer que, sim, estou atrasada. Mas longe de ter morrido.

2 comentários:

Lucia disse...

So sorry pelo Jack. Boa sorte no domingo e que o melhor venha para vc.

Lucia disse...

Ah! esquece a C&A ...vc não precisa de meias! rsrsrs