quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

[... Feliz Ano Novo!]

Como qualquer pessoa que assista o Jornal Hoje no dia 31 de dezembro sabe, a Nova Zelândia é o primeiro país a ver o Ano Novo *. Ou seja, eu já estou em 2009 e vocês (ou pelo menos a maioria de vocês) ainda não.

E, como eu disse que seria, passei o Ano Novo trabalhando. Ou quase isso.
Digamos... Como eu fui obrigada a ficar sentada no meio de um monte de gente que eu não conhecia e que conversava sobre assuntos que eu não entendia e contava piadas das quais eu não via a menor graça, considero que isso tenha sido um trabalho. Porque trabalhar, mesmo, ao pé da letra, fizemos só até as 10 da noite.

Foi bom para conhecer histórias, pelo menos.
Como a da família de ingleses que está dando a volta ao mundo com as filhas pequenas.
Como a do professor de Comunicação que morou quatro anos no Brasil na década de 70.
Como a da esposa escocesa dele, professora de inglês pelo British Council, que viajou o mundo para dar aulas. Morou dois anos no Irã, além de falar alemão, francês, italiano e um pouco de espanhol.

A propósito, os últimos dois eram as únicas pessoas realmente interessantes naquele meio. E temos um jantar marcado na casa deles terça-feira que vem!

Diferenças com o Ano Novo no Brasil: ninguém se veste de branco, a contagem regressiva não teve a menor empolgação, ninguém estourou champanhe à meia-noite e os fogos... bom, melhor nem comentar sobre os fogos. Digo apenas que estalinhos de festa junina têm mais graça.

Mas valeu ver meu patrão bêbado de caipirinha (que o professor de Comunicação que morou no Brasil fez com a 51 que o Ju trouxe). E valeu também pelos Shortbreads deliciosos feitos pela Margareth (a escocesa professora de inglês). E também pelo drink de champanhe com uma flor misteriosa.

E o primeiro dia de 2009 é de muito sol.


*Update: de acordo com o Alexandre, que está estudando muito para passar na segunda fase da Fuvest, a Nova Zelândia não é o primeiro país do mundo a ver o Ano Novo, e sim umas ilhazinhas cujos nomes me esqueci e que ficam ali logo depois da Linha Internacional de Mudança de Data (ou qualquer que seja o nome da tal Linha). Corrigindo, então, a Nova Zelândia é o primeiro país decente a ver o Ano Novo.

3 comentários:

Anônimo disse...

ATAQUE PSEUDO-NACIONALIIIISTA!
TUVALU!!!!
Mais tarde faço um comentário decente.

Unknown disse...

Feliz ano-novo pra vocês, pseudo-kiwis!
E estou com saudades Ç.Ç

Caranguejo Excêntrico disse...

É... e como deu pra perceber, quem postou o comentário aí em cima fui eu, e não a Lucinha XD