sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

[Jingle Bell, Jingle Bell]

E mais um Natal vem chegando. E, com ele, o fim do ano. Tchau, 2008! Foi bom ter a sua companhia!

O fato é que nos últimos anos eu venho sentindo cada vez menos a chegada do fim do ano. Antes era sempre uma época de expectativa, ansiedade, curiosidade e um leve medo do que estava por vir. De uns cinco anos para cá, porém, vem se tornando cada vez mais "apenas mais um dia". Tanto é que se não fossem os enfeites de Natal enchendo todas as prateleiras da Warehouse, eu provavelmente teria me esquecido de comprar a pequena arvorezinha, os enfeites e o singelo presepinho para enfeitar nossa casa.

Para mim e para o Ju, como um casal, este Natal vai ser especial. Pela primeira vez, nos quase três anos em que estamos juntos, vamos passar um Natal juntos e sozinhos. Das outras vezes fomos para a casa da avó dele ou passamos separados porque ele já tinha vindo para cá e eu continuei no Brasil.
E vamos passar o Natal no lodge. Lodge, para quem não sabe, é "pousada". E, como nossos patrões vão viajar para a Ilha Norte (que, aqui para os Kiwis da Ilha Sul, é quase como outro país), nós fomos encarregados de tomar conta do lugar e do cachorro.
É. Do cachorro. Eles têm um alguma-coisa spaniel (parecido com um cocker, só que maior) chamado Jed, de 14 anos e meio e praticamente surdo. E nós vamos tomar conta dele!
Quanto ao Jack nós ainda não sabemos. Talvez o levemos para lá escondido, já que ele é um gato super educado que não faz necessidades fora da caixinha, mas ainda não decidimos.

Já que falei sobre o Jack (e já que eu não tenho mesmo nada mais para falar, então posso me estender por outros assuntos), a criaturinha acabou de aprender a subir no sofá e na cama. Fofo, ele fica se sentindo o máximo pulando para lá e para cá. Pentelho, tivemos que colocá-lo para fora do quarto esta noite, já que ele não parava de subir na cama enquanto tentávamos dormir.
E hoje também ele descobriu a parte embaixo da casa. É, embaixo. Como posso explicar?
A casa é um tanto elevada em relação ao chão. Ou seja, se você for um gato, pode se enfiar embaixo da casa e ficar horas brincando com as teias de aranha que provavelmente há por lá.
E ele se cansou tanto nesta brincadeira que agora está todo largado dormindo no meu colo.

Ontem fomos para Christchurch (como já devo ter explicado, é a "cidade grande" mais próxima daqui). Após muita procura, consegui comprar um tênis novo! E tive que procurar muito, porque a kiwizada tem um gosto terrível tanto para roupas quanto para sapatos, então encontrar um tênis feminino preto com detalhes em rosa foi uma tarefa difícil. O milagre foi que resolveram cuspir uma loja muito parecida com a Centauro dentro do shopping, onde eu enfim pude encontrar o meu.
E eu estava precisando, o meu antigo já estava quase virando uma Havaiana com tantos furos que tinha.

No passeio, também fomos ao cinema e assistimos Madagascar 2 - Escape to Africa. Muito bom mesmo, recomendo para quem quiser ir ver. Acho até que gostei mais do que do primeiro, porque tem mais enredo.
E fiquei feliz por conseguir entender cerca de 97% do que eles falaram. Poucas coisas fugiram do meu entendimento, a maioria ditas pelo sotaque terrível do Borat Sacha Baron Cohen como King Julian.

A melhor parte foi sair do cinema às 9:30 da noite e ainda poder curtir o pôr-do-sol.

Certo... Já me estendi demais por outros assuntos.

Que venha o Natal!

2 comentários:

Caranguejo Excêntrico disse...

Ah... eu ia escrever um comentário mais útil falando sobre o reino felino que pode haver debaixo da sua casa e sobre o Natal, em si, mas tô morrendo de sono e as palavras tão escorrendo do meu cérebro feito suco de pózinho, sem polpa.

De qualquer forma, bom Natal na pousada pra vocês!

Beijo!

Anônimo disse...

É, bom looodge para vocês o/
Espero que o something-spaniel não perceba a presença do Jack e talz^^'''

Acabei de ler o post e descobri que pelo jeito, só te verei em 2010 u___u'''' Esses canadenses intrometidos ¬¬

Espero que tenhas tido um belo natal *só agora se dá conta que vocês já saíram do lodge* Anacrônico? 'Magiiina

Saudades.

Beijos,