quarta-feira, 4 de março de 2009

[Os Testemunhas de Jeová]

Hoje fui visitada por Testemunhas de Jeová. Sim, eles existem até aqui.

Acordei cedo (às 9 e alguma coisa), mas a preguiça e a vontade de finalmente terminar de assistir Ella Enchanted me seguraram na cama até depois do meio-dia. Fiquei lá, deitada, fuçando na internet e sem levantar nem para escovar os dentes.

Aí me batem na porta. Xingando a quarta geração do visitante, espiei para ver quem era. Um homem de terno, gravata e chapéu de cowboy. Só a visão me faria rir por uma semana caso eu já não estivesse acostumada com a falta de senso de ridículo dos Kiwis.

Pensei em fingir que não estava em casa, mas as mesmas portas de vidro que fazem a casa tão linda e bem iluminada também servem como delatores para visitas indesejadas.
"Certo", penso eu, "lá vou". E fui. De pijama cor-de-rosa e um nada agradável bafo da manhã.

"Olá, bom dia! Desculpe ter incomodado seu descanso, mas eu estou aqui para lhe fazer uma pergunta". Juro que até este momento, eu não imaginei do que se tratava. Nem o outro homem de terno, gravata e chapéu de cowboy sentado numa cadeira de rodas na entrada de casa me deu a dica.
"Você lê a Bíblia?". Acho que o barulho da ficha caindo deve ter sido ouvido lá pelas bandas e Ashburton. "Leio, todos os dias". Sabe como é, o médico mandou não contrariar.
"Ah, que ótimo! Pois eu tenho aqui um livro que vai ajudar o seu entendimento do livro sagrado". Ele tira da bolsa um livrinho chamado "What does the Bible really mean?". Céus, por que eu não fingi mesmo que a casa estava vazia?
"De onde você é?" o homem pergunta, ainda não sei se pelo sotaque ou se pelo estranho hábito de levantar da cama ao meio-dia (coisa que não existe por estes lados). Respondo, e ele "Ah, sim... Tem muitos católicos no Brasil, né? Você é católica?".
Céus. E agora? Digo que sou e ele tenta me transformar em seja-lá-qual-religião-ele-esteja-pregando ou digo que não sou e ele tenta me transformar em seja-lá-qual-religião-ele-esteja-pregando?
Digo que sou. Mais fácil isso do que ter que inventar outra religião, porque dizer que sou sem-religião para estas pessoas é o mesmo que dizer que sou satanista e não estou a fim de sermão a esta hora do dia.

"Você se incomodaria em ficar com este livro? Não precisa ler inteiro, nem virar Testemunha de Jeová por isso" Ah, são Testemunhas de Jeová... ", mas é uma boa leitura para quem está de mente aberta" Calma... Calma, Tati... Você anda sonhando acordada... Parece até que acabou de ouvir um Testemunha de Jeová dizendo que você tem que ter a mente aberta...

Certo. Melhor aceitar logo o livro, sorrir simpaticamente (afinal, o cara foi simpático e gentil, não há motivos para destruir o dia dele), desejar um bom dia e deixar ele ir.
Ah, mas claro... Preciso marcar uma hora para devolver o tal livrinho. Semana que vem, mesmo bat-dia, mesmo bat-horário? Certo, então. Escrevo meu nome (porque se "Tatiana" é impronunciável para eles, pior ainda fica para escrever) no caderninho para que ele possa me encontrar, dou finalmente bom dia e tchau.

Entro, fecho a porta e deixo o livrinho sobre a mesa.

Pelo menos agora tenho uma semana para pensar na desculpa que vou dar da próxima vez...

2 comentários:

Mariana Leutwiler disse...

haushuahsuahsuahs...

booom.. da próxima semana vc pode não estar em casa e simplismente deixar o livro com um "muito obrigada. adorei" na ´porta...

Richard Weiler disse...

Infelizmente algumas pessoas são enganadas por uma falsa erudição vinda por parte das Testemunhas de Jeová e são enganadas por verem nelas um alto entendimento bíblico. O que acontece na realidade é exatamente o contrário. As verdades bíblicas são extremamente distorcidas e ligadas de ponta a ponta atraves do "estudo bíblico" por elas oferecido (que nada mais é do que um programa de doutrinação através de um livro da Sociedade Torre de Vigia). Algumas pessoas preferem chamar este processo de lavagem cerebral, porque a pessoa fica tão alienada que dificilmente consegue se aperceber das barbáries que comete em prol da religião, chegando ao extremo de comprometer a sua própria vida em prol do que aprendeu.

Em vista desta situação lastimável e perigosa, mantenho um blog expondo as principais doutrinas anti-bíblicas disseminadas pelas Testemunhas de Jeová. Ficarei feliz em receber a sua visita! http://richardweiler.blogspot.com